Image Map

quarta-feira, 20 de março de 2013

Boinas Femininas: como usar?


As boinas são ótimas para serem usadas tanto nos dias frios como também para deixar o look ainda mais exclusivo. Os primeiros modelos foram feitos com fins militares, os responsáveis por esses modelos foram os bascos e os escoceses, até hoje esse objeto ainda pode ser encontrado em diversas tradições locais, fazendo parte inclusive da vestimenta oficial desse povo.

Em 1889 os Caçadores Alpinos franceses podiam ser vistos usando os seus modelos militares na cor azul. Na Primeira Guerra Mundial a boina não teve grande popularização, já na Segunda Guerra elas já eram consideradas coringas no armário de muitas mulheres, nessa ocasião já existiam outras cores além dos tons militares. Existem diversas produções que podem ser feitas com a peça.

Apesar de existir alguns modelos masculinas, as mulheres ainda são maioria quando o assunto são boinas. O ideal para nunca errar na hora de usar a boina é saber combinar as demais peças, ela sozinha já chama muita atenção, então é fundamental tomar certos cuidados para não deixar o visual muito pesado.

Passo a Passo

  1. Escolha uma boina que seja apropriada para a ocasião que você irá usar, existem diversos modelos disponíveis no mercado, mas o ideal é saber qual o melhor modelo para combinar com a roupa que você irá usar. As boinas xadrez são clássicas e quando combinadas com lenços no pescoço deixam qualquer produção mais elegante.
  2. Prefira os modelos tipo vintage para investir em um look diferenciado, caso você tenha alguma dúvida sobre quais modelos se encaixam nesse perfil, o ideal é procurar em revistas e em filmes antigos. Não fique com medo de parecer um pouco “antiquada”, a moda vintage está sendo muito usada atualmente.
  3. Combine peças mais neutras se o seu objetivo for usar uma boina com um tom mais forte como o vermelho ou laranja. Essas peças podem ser usadas sem problemas, desde que as outras peças da produção não chamem mais atenção do que elas.
  4. Prefira usar em locais que sejam realmente frios, pois caso contrário é comum sentir certo desconforto. As boinas podem ser feitas dos mais diferentes tipos de materiais, as mais quentes são aquelas feitas em lã ou fios grossos, então essas devem ser sempre evitadas em momentos muito quentes.
  5. Faça a sua própria boina caso você deseje uma peça realmente exclusiva, existem diversas técnicas que você poderá usar para fazer a sua.

Dicas

  • Procure inspirações, mas não seja uma imitação das outras mulheres, casa pessoa possui as suas características próprias. O rosto de cada pessoa dificilmente será o mesmo de outro, logo o ideal é sempre procurar os modelos que favorecem você de alguma maneira.
  • A boina também é ótima para proteger os fios dos seus cabelos, principalmente do frizz. É normal que as mulheres sofram com a umidade excessiva durante os dias mais frios, isso muitas vezes deixa o cabelo mais rebelde e sem vida.
  • Saber usar a boina a seu favor é o primeiro passo para construir looks realmente interessantes, escolha aquela que mais combina com você e use naqueles momentos especiais, você ainda poderá fazer uma coleção incrível.
Fonte: http://comofas.com/como-usar-boinas-femininas/

quinta-feira, 14 de março de 2013

E-Holic

Quando decidiu largar a faculdade de engenharia, o paulistano Durval Sampaio quase matou a mãe do coração. Na tentativa de trabalhar com algo mais formal, até que tentou se encontrar no ramo de automação industrial. Contudo, viu que aquilo não atendia à sua vontade de conhecer pessoas.

Du, como ficou conhecido na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, sempre curtiu bater um bom papo. E rasgar peças de roupas para fazer chapéus era apenas um hobby. Na tentativa de unir seus dois prazeres, Durval decidiu montar a chapelaria E-Holic. Com uma charmosa máquina de costura no quintal, o point se tornou reduto de moderninhos.
Os materiais são os mais diversos; desde seda ao saco de café, saco de cimento e outros, para a criação de bonés, cartolas, chapéus, boinas, kep’s e etc... 
A chapelaria funcionou até dezembro de 2012, quando o "chapeleiro feliz" resolveu fechar a E-Holic e se dedicar ao projeto "Chapéu sem CEP". Du irá embarcar em seu ônibus e viverá por ai, sem CEP! Sem nenhum destino, irá somente trabalhar com o que ama. "Muitos são os motivos que me levam a ir... Sair da zona de conforto é um deles... Chega a ser injusto eu esperar no meu "metro quadrado" da Vila Madalena para poder retribuir tudo o que chapéu fez na minha vida... Só por isso eu já vou... [...] Aceito de tudo... conselhos, ajudas, caroneiros, etc... Vou sozinho e sem CEP, mas ao mesmo tempo cheio de CEP e boas companhias..." disse Du em seu site.

Fonte: http://www.justtv.com.br/portal/entretenimento/maria-paiva-entrevista/confie-em-mim-trabalhe-no-que-voce-ame-02102012/
http://blog-da-ieda.blogspot.com.br/2010/09/du-e-holic-o-chapeleiro-maluco.html