Image Map

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chapéus Femininos: Dica de como usar



O chapéu feminino tem os seus encantos e pode ser usado se você souber criar um estilo próprio e acertar na escolha dos acessórios corretos para valorizar o look. Para conseguir um bom resultado confira as dicas abaixo!

Rosto Oval

Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.


Rosto Triangular

Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.


Rosto Alongado

Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.


Rosto Quadrado

Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado

Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


FONTE: http://gisellerangel.blogspot.com.br/2010/10/chapeus-femininos-dicas-de-como-usar.html

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cuide do seu chapéu/boné!

Hoje em dia os bonés e chapéus estão sendo cada vez mais usados, como consequência, estão também cada vez mais caros, portanto, é necessário estar sempre cuidando da peça.
Infelizmente, no Brasil ainda não temos produtos para cuidarmos desse tipo de peça, mas em lojas do exterior podemos encontrar diversos produtos usados para que os bonés/chapéus estejam sempre em ordem, limpos e durem mais.
Maleta para bonés

Porta bonés

Porta bonés

Porta bonés

Maleta de plástico para bonés

Objeto usado para curvar a aba do boné

Objeto usado para lavar o boné em máquina

Objeto usado para lavar o boné em máquina

Kit para passar bonés

Todos esses produtos podem ser encontrados no link abaixo com a média de preço de 7 a 12 dólares.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Chapéu no mundo das celebridades

Com força total, os chapéus surgiram nos desfiles das temporadas de moda mais importantes do mundo, nos casamentos das celebridades, em festas badaladas e nos programas de TV. Eles foram ganhando destaque aos poucos e agora são tendência super forte na moda: os chapéus estão nas passarelas e também não saem dos figurinos de várias celebridades!

Juliana Paes
Seja em evento de gala ou apenas para ir ao mercado, sempre tem uma celebridade apostando em um chapéu diferente para compor o look. O acessório, além de proteger do sol, dá um toque sofisticado ao visual e tem um charme muito especial. Faz toda a diferença, desde as produções mais clássicas até as mais casuais.

Johnny Depp
Os chapéus além de serem lindos, revelam o estilo de quem o usa: chique, clássico, moderno, elegante. Confira algumas celebridades que aderiram ao acessório e inspire-se!

Katy Perry, Selena Gomez, Demi Lovato e Miley Cyrus

Fernanda Paes Leme

Kate Middleton
Fontes:
http://capricho.abril.com.br
http://moda.ig.com.br
http://caras.uol.com.br
http://www.crisvallias.com.br
http://www.not1.xpg.com.br